Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Milagre Obscuro

Sinópse: Demitri sentiu outro baque na boca do estômago, mas dessa vez, a dor foi insuportável. A falta de ar o fez cambalear para frente. Sentiu duas mãos firmes agarrarem suas roupas. Ele obedeceu a pressão daquilo e foi puxado para trás da multidão. Estava tremendo. Demitri olhou mais uma vez com dor para aquelas feições delicadas e os olhos de safira que sempre o faziam esquecer as palavras. Demitri gritou indignado para os paramédicos que colocavam Selena no asfalto e cobriam o corpo com um plástico preto. Eles precisavam fazer alguma coisa. Não podiam deixá-la morrer. Aquilo não estava certo. Mas, sabia que eles não podiam fazer mais nada, ela estava pálida e os olhos abertos fixos nas estrelas. O aroma de morangos frescos morria naquele plástico encardido. Estava tão abalado física e emocionalmente que não conseguiu chorar. Não ouvia mais nada, tudo não passava de borrões e vultos atordoados ao seu redor. Fitava desolado, aparado por Wesley na calçada, os corpos no chão, pensando que ela estava com ele algumas horas antes. Cobrindo-o com aquele silêncio perturbador, quando ele disse que a amava. Tudo parecia tão errado naquele lugar.
ISBN: 9789895165513

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano