Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Métricas Casuais - Dois Pontos

Autor: Ferreira,Mariana
Sinópse: “Era sexta feira 13 em um século sem luzes quando, como que por herança medieval às avessas (no que diz respeito a intolerância religiosa), bombardeia-se o epicentro do iluminismo, em episódio que, a exemplo dos muitos que tomam o palco do contemporâneo, não encontra milímetro na linha cronológica da história. Saio pelas ruas escuras digerindo mais esta informação. Um muro diz que Cunha sai e Pílula fica. Parece mentira. Penso na PEC 215 e no terrorismo pré definido. Penso na redução da maioridade penal. Penso num primo encontrado morto aos 15 anos num morro como outro qualquer. Traficante. Pobre. Penso na Dilma e logo deixo de pensar. Deixa isso pra lá. Penso no massacre em Osasco. Penso nas escolas sendo fechadas em São Paulo. Penso no volume morto. Penso em mim e lembro que não há tempo pra isso. Penso na mídia, na Petrobras. Penso em beber. Entro no mercado e me para à porta uma senhora com fome. Deixo de beber. […]. Penso no massacre aos Guarani Kaiowá. Penso na chuva, minguada. Penso no vento, devastador. Penso em mulheres mutiladas. Penso no estupro. Penso na ditadura. Na tortura. Penso que preciso parar de escrever. Penso que não tem rio. Não tem árvore. Ta calor. E a culpa é do El niño. […]. Penso que o mundo pede que eu seja madura, mas meu nome me diz que sou lágrimas e lama contaminada. Mariana! Acorda! Segunda feira. No celular, um meme com a legenda “presépio depois da crise” e uma foto de um presépio satirizado com latas de refrigerante Jesus! Maria! José! Penso em mais nada. É fogo na bomba. Em estado de choque.”
ISBN: 9789895188147

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano