Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Metamorfoses Sociais

Autor: Barros,Francisco Carlos Grangeiro
Sinópse: A maioria das transformações ocorridas na vida do ser humano acontece quando do seu desenvolvimento biológico e são constatadas através das modificações que vão acontecendo na sua representação física. Por mais que as ciências se esforcem em explicar, os característicos das mudanças comportamentais somente são observados de forma crítica pelo indivíduo quando ele se encontra diante de um questionamento qualificado que lhe obriga a adotar medidas contrárias a sua natural conduta. O ser humano só existe livre e feliz quando situado na sociedade e na relação com os elementos do seu grupo social, mas a cada momento, ainda que de forma sutil, estes elementos componentes do grupo tentam a todo instante obter maiores parcelas de liberdade social. Essa é a constante invisível e desprezada em todos os argumentos lógicos e objetivos instrumentados para regrar a conduta da sociedade humana. Prevalece à lógica instrumental acima de qualquer característico puramente humano, e especialmente por este fato propomos o presente trabalho sob o alicerce da teoria crítica da razão. O Capitalismo enalteceu a praticidade da irresponsabilidade coletiva sob a idéia da cultura do irracionalismo transcendental que supostamente ignora a alteridade social se sustentando unicamente pela força invisível da economicidade do Mercado.
ISBN: 9789895102204

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano