Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Memórias Sexuais No Opus Dei

Autor: ANTONIO CARLOS BROLEZZI, ANTONIO CARLOS BROLEZZI
Sinópse: “Há muito tempo precisava contar, de maneira mais ou menos organizada, o que de fato aconteceu na época em que fui membro do Opus Dei. Achei importante explicar como se entra para esta instituição tão estranha, bem como o que motiva uma pessoa a permanecer dentro dela, já que o Opus Dei (em latim, “Obra de Deus”) foge ao entendimento de quem é “de fora”. O enorme sucesso da obra O código Da Vinci, de Dan Brown, fez o Opus Dei sair de sua toca. Afetados em sua imagem blindada, ele passou a ser estudado como realmente é: uma seita que detesta ser chamada de seita. E como tal, o Opus Dei domina as mentes, além de controlar o corpo. Para tanto, manipula a sexualidade das pessoas. É uma instituição com pretensos objetivos espirituais, mas cujos métodos de manipulação são criados e mantidos em função do domínio do sexo. Chegou a hora de colocar as coisas nos seus devidos lugares. Basta de hipocrisia, basta de segredinhos, basta de fachada. O Opus Dei existe e cresce somente no segredo. O que estão escondendo? Eu não tenho mais nada a esconder. Resolvi me abrir, como se abre um livro, para que possam me conhecer melhor e, a partir desse relato íntimo, por vezes patético e ridículo, provavelmente com falhas de ordem temporal, quem sabe lançar um pouco de luz para se compreender o fenômeno Opus Dei. Ou, o que seria uma tarefa bem mais nobre, útil e válida, compreender melhor o mistério que é o ser humano e sua psicologia, na esperança de ajudar a entender e a lidar melhor com este importante e fascinante tema: a sexualidade humana.” Antonio Carlos Brolezzi
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano