Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Bestbolso

Autor: Assis,Machado de
Sinópse: Machado de Assis tinha cerca de 50 anos quando começou a escrever Memórias póstumas de Brás Cubas, que é considerado o primeiro romance do movimento realista no Brasil. Brás Cubas, um decadente aristocrata já falecido, resolve escrever sua autobiografia e volta à infância e a outros episódios de sua vida. Em tom ácido, o defunto-narrador rompe com a narrativa linear e objetiva por meio da digressão, e utiliza-se da ironia para retratar e criticar a sociedade carioca do final do século XIX. Com sua proposta ousada de estilo e linguagem, o realismo de Machado de Assis apresenta características precursoras do modernismo, movimento marcante na história da literatura brasileira. Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) faz parte da “fase de maturidade” de Machado de Assis, juntamente com os romances Quincas Borba (1891) e Dom Casmurro (1899). Dom Casmurro também está disponível pela BestBolso, que também publicou o inédito 40 contos escolhidos, uma coletânea que valoriza tanto os leitores jovens como os mais experientes.
ISBN: 9788577991761

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano