Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Melhore Seu Casamento

Autor: Sampaio,Carlos
Sinópse: As pessoas dizem estar prontas para amar e ser amadas e que só não o conseguem porque, hoje em dia, ninguém mais se compromete com ninguém. Ansiosas por viver um relacionamento profundo e duradouro elas buscam, de todas as formas realizar esse desejo – aceitam encontros às escuras; visitam sites de relacionamento; transformam amigas em alcoviteiras; lêem avidamente os anúncios classificados de jornais e revistas de outros que, como elas, também estão à procura.Entretanto, no íntimo, as mesmas pessoas que desejam o amor se afligem diante da possibilidade de serem fisgadas pelo casamento e ficarem presas num relacionamento permanente, que poderia limitar sua liberdade de – ora veja – amar e ser amadas por outras pessoas.Nessa confusão de sentimentos e desejos contraditórios, elas se tornam incapazes de escolher entre entregar-se a um relacionamento, que realizaria suas esperanças e anseios de ser feliz “até que a morte os separe”, e salvaguardar os benefícios da solteirice. Em outras palavras, temem perder a liberdade de se descartar tranqüilamente tão logo o relacionamento se torne duvidoso.A justificativa para o medo de se entregar é bastante superficial. As pessoas dizem que, diante de tantas ofertas, tanta gente interessante e bonita no mundo, eleger apenas uma que seja perfeita, para toda a vida, é uma tarefa impossível.Isso nos leva a considerar que a dificuldade em encontrar alguém para amar não está na falta de pretendentes, e sim na incapacidade de sentir, de entregar- se e de assumir o compromisso. Por conseguinte – e ainda que não tenham consciência disso – as pessoas se comportam de maneira a não permitir que o relacionamento se aprofunde além de um certo ponto. Em outras palavras, começam a sabotar o casamento já durante o namoro.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano