Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Médico feito de rimas

Autor: Leães,Cyro Soares, Leães,Flora, Leães,Cyro Soares, Leães,Flora
Sinópse: “Cyro Leães viveu teimosamente em Alegrete, longe dos centros culturais do país, mas amor é coisa que não se explica nem se discute. Mas ele aqui vivia o pulsar das artes e das ciências, momento a momento, o que ia pelo mundo. Os mais ilustres intelectuais do Estado costumavam consultá-lo. Ele era para todos uma espécie de oráculo. A sua crítica era temida e respeitada. Ele não era só crítico. Era poeta, conferencista, escritor, cronista e um grande médico. Nunca alguém amou tanto os livros como ele.”Heytor Santos Filho “Ele era assim, diagnóstico e conferência, diante dos fatos positivos ou das angústias e contradições que mobilizam a juventude, motivam os homens, condicionam a sociedade a fazer história. Era um progressista. Cyro Leães semeou para nós. E como temos que passar por não mais vê-lo em casa, na esquina da rua, na estante de livros, para o diálogo fraternal! Ele não teve tempo de se despedir da gente.” Laci Osório “Todos que conheceram Cyro Soares Leães sabem do ameno e da segurança do seu trato, do delicado encanto que a sua modéstia exalava, da sua retidão, da finura de seu espírito. Ele foi notável nas virtudes e na vivacidade de suas ideias. A sua figura ficará como um símbolo de abnegação, de renúncia e de amor.”Lília Carús “Dr. Cyro nutria em todos nós segurança e respeito, e causava admiração pela sua especialíssima personalidade. No interior do médico vivia um poeta de infinita grandiosidade. Um poeta tímido que amava sua esposa, sua família, seus amigos e pacientes. No carrossel da vida foi-se o homem, mas ficou em todos nós um pouco de sua grandeza, uma grandeza que não deixa morrer em nossa memória quem foi o Dr. Cyro Soares Leães.”Renan Carvalho Rodrigues
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano