Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Marilyn , as Últimas Sessões

Sinópse: A história do maior símbolo sexual de todos os tempos com seu último psicanalista é o tema deste premiado romance do psicanalista e crítico literário Michel Schneider. Ao misturar fatos reais com situações imaginadas, que podem ou não ter acontecido, o escritor procura desvendar a relação da estrela de Hollywood com o americano de origem judaica Ralph Greenson, durante um tratamento nada ortodoxo encerrado com o suicídio da atriz aos 36 anos, no dia 5 de agosto de 1962. Já na introdução do livro de 432 páginas, o autor esclarece e previne o leitor: “Como os cabelos de Marilyn, este romance é verdadeiramente falso. Contrariando a advertência obsoleta dos velhos filmes, ele se inspira em fatos reais, e seus personagens aparecem com seus nomes verdadeiros, salvo exceções que visam respeitar a vida privada de pessoas vivas. Os lugares são exatos; as datas, verificadas. As citações, retiradas de narrativas,notas, cartas, artigos, entrevistas, livros, filmes etc., são as próprias palavras de Marilyn.” O fato é que em sua reconstituição feita por meio de flash-backs, zooms e grandes planos cinematográficos, Schneider acaba por revelar detalhes íntimos da vida da atriz, muitos garimpados em depoimentos impressionantes como este: “Sempre me senti uma não-pessoa, e a única maneira de ser alguém foi provavelmente ser alguém diferente. Foi por isso que eu quis representar e ser atriz. Tento me tornar uma atriz tento ser verdadeira, mas freqüentemente as janelas se abrem, sem eu querer, para o vazio. Tenho medo de ficar louca. Tento pôr para fora o que há de verdadeiro em mim, mas é muito difícil. Às vezes, penso que tudo o que tenho a fazer é ser verdadeira. Mas isso não vem assim, e eu me digo que sou uma falsária, alguém que soa falso. Desejo fazer o possível desde o instante em que a câmera é acionada até aquele em que pára. Nesse momento, quero ser perfeita. Lee – o professor Lee Strasberg, do Actors Studio – diz que tenho que ser eu mesma. Eu lhe respondo: eu mesma? O que é eu mesma? Quem? Não sou tão importante. Quem ele acha que sou: Marilyn Monroe?”
ISBN: 9788560281350

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano