Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Mar Negro

Autor: Bastos,Dau
Sinópse: Anderline é uma alagoana extremamente feia que foge para as terras sombrias do Leste Europeu, onde espera esconder os tristes traços e escapar a uma insuportável dor de cotovelo. Começa a viagem pela Alemanha, mas logo passa a países de uma modéstia compatível com seu apertado orçamento: Polônia, Hungria, Romênia, Bulgária e Turquia. Nas diferentes paradas, esparge a afrodisíaca fragrância de feromônio e acaba conquistando um hell’s angel alemão, um faxineiro equatoriano, um soldado romeno, um jovem polonês estalinista, um albergueiro jordaniano e outros homens. Parece provar que, diferentemente do que disse o poeta, a inteligência, sim, é fundamental. Mas o carma de desamada dá margem a pensar que o Mar Negro não somente é destino final, como verdadeira sina. No entanto, a mochileira insiste em se agarrar à esperança e, ao chegar a Istambul, consegue a proeza de transformar a sufocante burca em anteparo para urdir uma relação duradoura. Dau Bastos mostra-se um autor criativo e ousado, de uma liberdade imensa, que promove uma interlocução com grandes momentos da nossa literatura regional e urbana, e que revela nesta viagem uma narrativa virtuosa pela qual a protagonista sangra, drena e purifica o seu mar negro interior.
ISBN: 9788564116672

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano