Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Major Calabar

Autor: Santos,João Felício dos
Sinópse: Depois de muito tempo longe das prateleiras, a obra de João Felício dos Santos, que recria a vida de importantes personagens brasileiros de forma ficcional tendo como pano de fundo os fatos históricos, vem sido resgatada pela José Olympio. Depois de Xica da Silva e Carlota Joaquina – A rainha devassa, MAJOR CALABAR ganha agora uma reedição.A história do hoje discutidíssimo e até pouco tempo obscuro major Domingos Calabar, mulato pernambucano que desertou as hostes portuguesas para aliar-se aos holandeses, num dos episódios mais polêmicos do Brasil Colônia, ganhou ar leve e linguagem saborosa no romance histórico deste prestigiado autor. No fervilhante painel da sociedade pernambucana do século XVII, João Felício dos Santos traça o perfil do famoso guerrilheiro que abandonou as tropas de Matias de Albuquerque e Felipe Camarão para unir-se aos invasores. Visto como traidor pela historiografia brasileira tradicional, Calabar, na verdade, buscava o melhor caminho para a liberdade e o progresso de seu povo.Sobrinho do renomado historiador Joaquim Felício dos Santos, o autor revela-se dono de uma técnica de abordagem da verdade que só a ficção nos pode fornecer. Suas narrativas são sempre claras, fluentes e muito visuais – não por acaso alguns de seus livros já ganharam versões cinematográficas, como Xica da Silva, adaptado por Cacá Diegues num dos mais famosos filmes brasileiros das últimas décadas, e Carlota Joaquina, dirigido por Carla Camurati, que teve como inspiração a criação do autor.MAJOR CALABAR é exemplo flagrante do “instinto” visual de João Felício dos Santos. As velas invasoras contra a linha do horizonte, os “panos abertos, bandeiras azuis se multiplicando bem alto”, os vastos espaços, “céu lavado, estrela fuzilando…”. Panorâmicas do Recife visto dos palmeirais de Olinda e a presença constante de mares de águas verdes a orientar as quilhas do invasor. Tudo isso, combinado com a erudita manipulação da linguagem da época, contribui para nos dar a sensação de movimento e dinamismo que os acontecimentos envolvendo o episódio da invasão holandesa do Brasil necessariamente requerem.MAJOR CALABAR é o terceiro livro de João Felício dos Santos a ser reeditado pela José Olympio. Em seguida virão as histórias de Anita Garibaldi e Aleijadinho – textos imperdíveis para conhecer, de forma prazerosa, um pouco mais sobre o passado do Brasil.
ISBN: 8503008505

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano