Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Libido Aos Pedaços - Nova Ortografia

Autor: Trigueiro,Carlos
Sinópse: Carlos Trigueiro é um grande contador de histórias, sejam longas — como a do Livro dos desmandamentos —, ou curtas, como as dos contos em O Clube dos feios, O Livro dos ciúmes e Confissões de um anjo da guarda. Em Libido aos pedaços, exibe mais uma vez esse talento ao desnudar o envolvimento do personagem Otávio Nunes Garcia com a própria psicanalista, Dra. Larissa Pontes, irmã de sua mulher. O resultado é um romance ágil e de final surpreendente.Trigueiro reúne, em tom forte e envolvente, a paixão, o ciúme e a mentira como ingredientes devastadores da consciência. “Este romance maturou doze anos, teve vários títulos e construções, e também consumiu pelo menos oito anos de trabalho em várias versões escritas, restruturadas e reescritas”, explica o autor, que inicia o livro com a epígrafe de Nelson Rodrigues “Quem nunca amou a cunhada não sabe o que é o amor”. O fetiche da cultura universal serve de fio condutor para o romance.Em Libido aos pedaços, a obsessão pelas cunhadas aparece em resumos da mitologia grecoromana, em citações milenares da Bíblia, e em fatos históricos envolvendo a cultura russa, francesa, austríaca, ou lembrando aspectos da cultura chinesa e árabe. “O personagem Otávio diz claramente que até mesmo Sigmund Freud teve uma cunhada extraordinária: Minna Bernays. Secretária e, tão dedicada, que nunca se casou só para acompanhá-lo em viagens de pesquisa, lazer, férias”. Ao mutilar a alma, dilacerar seus sentimentos e entregá-los em confissão literária, Otávio descreve seu prontuário sentimental. E mostra que trair e amar, muitas vezes, andam juntos, seja qual for o objeto da paixão, em qualquer circunstância. Podem estar nas coisas grandes… mas também nos pedaços.
ISBN: 9788501094285

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano