Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Lagrimas e Suspiros Seguido De Persona e De Dependencia

Autor: Bergman,Ingmar
Sinópse: Não é necessário ter visto os filmes de Bergman para sentir prazer em ler estes argumentos, cuja história se desenrola como uma “linha melódica simples”, com os seus tempos fortes, deixando de lado o pormenor da montagem.Persona, que põe em cena a actriz Elisabet Vigler e a enfermeira Alma que a trata de uma depressão nervosa e tenta obrigá-la a sair do silêncio em que se fechou, Dependência, onde vemos Karin presa entre o amante e a vida conjugal, Lágrimas e Suspiros onde três irmãs, das quais uma morre de cancro, se reúnem na casa familiar com a criada Anna, figuram entre as obras primas de uma arte que cristaliza “o desejo de quebrar o isolamento e a distância”. Tensões, paixões, confrontos, tormentos, povoam o mundo de Bergman que nos oferece nestes textos um pouco de si próprio. Por isso ele escreve a propósito do vermelho dos cenários de Lágrimas e Suspiros: “Não me perguntem por que é que tem que ser assim”, mas logo acrescenta que a ideia talvez lhe venha de longe, da infância, e que essa cor sempre representou para ele ” o interior da alma”. Cinema, escrita: dois meios de expressão. Bergman tem consciência de que as palavras jamais conseguirão traduzir na íntegra o que se passa num filme. “É por isso que eu ofereço ao leitor um texto muito sumário, um criptograma, que, na melhor das hipóteses, pode fazer vibrar a imaginação e a reflexão de cada um.” Uma tal modéstia só serve para acentuar a evidência do resultado conseguido.
ISBN: 9723707225

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano