Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Ladrões de Beleza

Sinópse: A beleza de uma mulher pode ser tão ostensiva a ponto de ser considerada um crime? Podemos punir as pessoas belas por nos infligir o espetáculo da perfeição? Estas são as questões lançadas pelo romancista e ensaísta Pascal Bruckner em Ladrões de beleza — romance vencedor do prêmio Renaudot de 1997. Bruckner, autor do sucesso Lua de fel, adaptado para o cinema por Roman Polanski, apresenta a história de Benjamin Tholon, 38 anos, escritor medíocre que publica um romance desenvolvido a partir de um engenhoso método de plágio. A partir da idéia de algum escritor desconhecido, Benjamin fazia um apanhado entre os grandes e pequenos mestres do passado para construir seu texto. Uma colagem de frases e idéias dos mais diversos romancistas. Sua trapaça, no entanto, é descoberta por Hélène, uma jovem rica e excêntrica, que, de posse do seu segredo, passa a dominá-lo. Leva-o aos melhores restaurantes, às butiques da moda e promove diversas brincadeiras sexuais. Numa noite de inverno, o casal é pego por uma nevasca na estrada da fronteira franco-suíça. Eles se refugiam na casa de Jérôme Steiner, advogado que vive num chalé com a esposa e o mordomo, Raymond. Pouco a pouco a doce acolhida se transforma em prisão. Um segredo terrível está oculto naquele refúgio. A narrativa de Benjamin é contada em tom de confissão para Mathilde Ayachi, uma jovem residente de um hospital de psiquiatria, que, por sua vez, nos conta sua vida e seus amores numa narrativa paralela. Quando Benjamin termina sua história, ela está dividida entre a repulsa e a curiosidade de saber mais. Barroco, divertido e angustiante, Ladrões de beleza é um romance repleto de perversos jogos sexuais que envolvem o leitor da primeira à última página.
ISBN: 8532509703

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano