Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

La Novela De Un Literato 2 - Hombres. Ideas. Escenas. Efemérides. Anécdotas... 1914-1921

Autor: Cansinos Assens,Rafael
Sinópse: Si el primer tomo de sus memorias –adecuadamente tituladas LA NOVELA DE UN LITERATO– reconstruía el período comprendido entre 1882 y 1913. este segundo volumen es la crónica de los años transcurridos entre 1914 y 1921. Muerto ya el modernismo. aparece y se eclipsa el ultraísmo encarnado por Huidobro. Pedro Garfias. Lasso de la Vega. Isaac del Vando Villar y Guillermo de Torre. Al hilo de los acontecimientos históricos que nutren este período la firma del armisticio. la posguerra europea. etc.. Madrid se moderniza lentamente. nacen editoriales y las viejas tertulias son sustituidas por las del Café Colonial. El Gato Negro. Pombo. Fornos. La Pecera. regidas por figuras como Valle-Inclán. el propio RAFAEL CANSINOS ASSENS 1882-1964 o Ramón Gómez de la Serna. España entra en un nuevo período de su historia y en ella sólo un tipo parece resistirse al cambio: el bohemio acosado por el hambre y la miseria. personaje ineludible de esta apasionante «novela».
ISBN: 9788420659138

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano