Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

La mamma

Autor: Fontanive,Dalcy Angelo
Sinópse: “La Mamma é uma figura que, junto aos familiares, desfruta de especial prestígio e autoridade, beirando a reverência. Suas palavras são sempre consideradas sábias, suas ponderações exatas, suas ordens acatadas e cumpridas. Sua autoridade é de caráter moral, silenciosa, sutil, evanescente. Ninguém ousa contrariá-la, muito menos agredi-la, nem mesmo verbalmente. Agressão física à Mamma recende a sacrilégio. La Mamma é visceralmente amorosa, profundamente carinhosa, cheia da ternura. Vive em função da família. Por ela se desdobra, sofre, luta, vive. Para defendê-la vira uma leoa, se preciso for. Seu afeto é centrado nos filhos. O colo da Mamma é lugar de refúgio, calor, paz e afeto, disputado pelos filhos pequenos. O seu peito aconchegante e os seios macios são o melhor berço para acalmar, ninar e adormecer docemente os filhotes. La Mamma geralmente é baixinha, gordinha sem ser obesa. Preza a limpeza do corpo. Não usa perfumes e maquiagens, não frequenta salões de beleza, não pinta as unhas nem apara as sobrancelhas, não usa batom, apenas eventualmente uma leve mão de pó de arroz no rosto e pescoço. Usa roupas pretas, saias longas até os pés, sandálias rústicas. La Mamma sabe ser severa e compreensiva, impositiva e persuasiva, exigente e dedicada, forte e carinhosa, irada e amorosa. É dada a escutar mais do que a falar. Seus gestos e expressões faciais dizem mais do que as palavras. Seu silêncio soa mais alto do que a fala. O perfil, a conduta e a história pessoal de Rosa Dal Bosco se encaixam como uma luva nos pré-requisitos exigidos para obter de pleno direito o título de Mamma Rosa. É o que será sobejamente constatado e confirmado ao longo dessa narrativa.” (Texto extraído do livro)
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano