Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Julia e o Mago

Autor: Costa,Cecilia
Sinópse: Uma contadora de histórias compulsiva, como ela própria se descreve, Cecilia Costa mescla fato e ficção para urdir a trama de seu segundo romance. JULIA E O MAGO traz personagens reais, que passaram pela vida da autora, e outros ligados à família do escritor Thomas Mann, filho da brasileira Julia. O resultado é um relato que se situa entre a objetividade jornalística e a emoção de quem viveu situações semelhantes às que criou para o livro. Depois de lutar com a morte, de ver a alma voltar para o próprio corpo, Antônio se entrega à aventura de perseguir o amor em todos os instantes da vida e em todas as suas inesgotáveis possibilidades, as mais sublimes e as mais sórdidas. É assim que Julia decifra o mago, seu pai, e vive a aventura de também se desvelar. Ela inventa coragem para minerar os esconderijos da memória e confronta seus encontros e achados com narrativas e percepções do presente. Tudo é movediço e perturbador. As histórias de JULIA E O MAGO nos trazem lembranças das alegrias e terrores mais primitivos e não nos deixam fugir do espelho. Evocam os obscuros e renitentes poderes da casa rodriguiana e nos põem a conviver com a opressão, as infidelidades, as conspirações, os pecados e, sobretudo, os amores de toda boa e velha família que se preza.Escrever ficção a ajuda no auto-conhecimento, diz Cecília, que nunca deixou o jornalismo de lado, e que não teme constrangimentos por se revelar ao mostrar experiências reais. “90% da produção literária são relatos da vida de cada um. E o que é a vida senão uma criação artística também?”, indaga a autora, que mal considerou o trabalho de JULIA E O MAGO encerrado e já tem dois projetos prontos a iniciar: um livro sobre Machado de Assis e outro sobre Maria Graham, uma escritora inglesa que morou no Brasil e foi amiga da Imperatriz Leopoldina.
ISBN: 9788501082473

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano