Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Judas o Bem-amado

Autor: Messadie,Gerald, Messadie,Gerald
Sinópse: Teria sido Judas o único discípulo a realmente conhecer Cristo? A comoção provocada pela descoberta do Evangelho de Judas, em 2005, continua viva, apesar da grande quantidade de comentários que gerou. Afinal, como seria possível que o apóstolo cujo nome, durante 20 séculos, foi sinônimo da mais infame traição se transformasse de repente em herói, fazendo com que até mesmo o Vaticano viesse a debater o assunto? Em Judas, o Bem-Amado, romance bíblico instigante, Gerald Messadié responde essas perguntas e revela segredos escondidos durante séculos. Para tal, apoia-se nos escritos: os Evangelhos canônicos, os textos bíblicos e os da exegética moderna. Com isso, esclarece áreas obscuras, mentiras e contradições muitas vezes repetidas — por exemplo, com relação à Última Ceia ou às derradeiras palavras de Cristo. Pela primeira vez, revela o motivo da recíproca hostilidade entre o clero de Jerusalém e Jesus: os versículos do Deuteronômio que, sem ambiguidade, declaram que o Deus de bondade, que foi o de Jesus, não é o Deus Criador. Judas será sempre um personagem fascinante. Seu caminho espiritual ao seio dos doze apóstolos e sua concepção do mistério e pessoa de Jesus, assim como as razões que o levaram a entregar seu mestre, dificilmente serão totalmente desvendados pela humanidade. Contudo, o obstáculo diminui sob a pena hábil de Messadié, que descreve um retrato íntimo e tocante do apóstolo controvertido, aproximando-o do leitor por meio de seus pensamentos, sentimentos, sua miséria e seus sofrimentos. A ligação espiritual que unia Judas a seu mestre é tão forte, que ele recebeu na própria carne as feridas da flagelação e da crucificação. Segundo uma leitura difundida do Evangelho de Judas, foi Jesus quem lhe teria ordenado entregá-lo. Com erudição e inquestionável talento de romancista, Messadié investe contra o dogma e enfoca um personagem eminentemente romanesco, dedicado a seu Mestre e arrastado às gemônias, porém crucial para a história do cristianismo. É um terreno conhecido que os íntimos de Messadié percorrerão com Judas o Bem-Amado. Mas a diversão está assegurada.
ISBN: 9788528614411

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano