Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Irmã Morte

Autor: Navarro,Justo
Sinópse: Considerado por muitos a melhor e mais importante obra do escritor e poeta espanhol Justo Navarro, o inquietante romance IRMÃ MORTE, consagrado com o prêmio Navarra em 1989, relata as experiências vividas por um jovem e sua irmã depois da morte do pai. É através das memórias do adolescente, de seus olhos e sua percepção, que penetramos o cenário decadente que ambienta a história. Após um longo e incurável câncer, o pai do rapaz morre, deixando ele e a irmã mais velha à própria sorte. Dividindo a casa que serviu de palco para os decrépitos e sombrios últimos momentos do pai, os dois seguem cada um seu caminho, lidando com a morte da melhor forma que encontram. A menina se entrega à prostituição, usando a casa como local de encontro com os clientes. Enquanto digere a realidade cruel da vida que a irmã escolheu para si, uma apatia sem igual desperta no adolescente o gosto por uma brincadeira triste e perversa: encontrar nos amantes que frequentam sua casa semelhanças físicas com o pai falecido. E, com a impassibilidade de um estripador, ele interpreta cada pedaço reconhecido – um ombro, as costas, um nariz – como um sinal de que o pai retornará. Acompanhamos, também pelos olhos do rapaz, a expansão imobiliária deformar o bairro que embalou sua infância. Uma a uma as casas da rua são demolidas, dando lugar a empreendimentos modernos que abrigarão mais famílias. Uma representação metafórica da decadência que toma a família e a constatação da inexorabilidade dos destinos que os irmãos traçam para si. Conforme o adolescente se entrega à recém-descoberta frieza, a introspecção dá lugar ao suspense, e o leitor se depara com uma indagação perturbadora: seria o narrador, esta voz que nos conduz, apenas uma vítima tomada por devaneios sombrios ou um rebelde desumano? Justo Navarro oferece um magistral exercício de precisão construtiva em um clima de inquietante perversidade. Sombrio e fascinante, IRMÃ MORTE é um romance intenso de um narrador de extrema originalidade.
ISBN: 9788501082008

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano