Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Índole

Autor: Kito Mello
Sinópse: “A história narrada nesse livro é puramente ficcional, todavia, tudo o que ocorre na vida do protagonista é verossímil e qualquer um pode ter uma história de vida parecida com a dele.Nascido em um lar conturbado, Márcio descobre instintivamente uma maneira de se proteger. Sua relação com todos é sempre muito fantasiosa e enquanto é inocente, procura extrair o melhor das pessoas. Seus avós paternos são o que há de mais seguro em sua vida e só a hipótese de se ver afastado deles lhe causa uma dor na alma que o faz fugir dessa possibilidade procurando manter-se sempre em harmonia com todos. Na infância, apanha calado da mãe desequilibrada, cresce sendo humilhado constantemente por seus pais que lhe ensinam sempre as piores lições tais como a mentira, o furto, a traição, a corrupção, o “jeitinho”, o egoísmo e a malandragem. Tudo vai sendo armazenado em seu subconsciente, mas com seu jeito sonhador, tudo suporta por amor aos avós e enquanto estes forem vivos, ele se sentirá seguro e, pode-se dizer, que as pessoas também, mas a roda da vida não para de girar, e não há nada que se possa guardar por muito tempo. Quando se torna adulto, Márcio deixa vir à tona a vontade de se vingar de todos os que destruíram seus sonhos, que lhe roubaram a saúde do avô, que lhe impediram de ter um convívio maior com os pais que elegera como seus. Na vida tudo acontece intensamente e ele vai acumulando perdas significativas, até que, alijado de todo o processo familiar natural, decide enfrentar a morte entrando na arena com seus inimigos para depois engajar-se em uma organização de combate ao terrorismo. Seu coração petrifica com tudo o que é obrigado a ver e viver, mas nem tudo está perdido e a vida ainda lhe oferecerá uma última chance para corrigir seu misbehaviour. Terá Márcio a capacidade de ultrapassar os limites que o separam de um bruto sem humanidade? Conseguirá ele galgar um patamar que só cabe aos Justos? Falará mais alto e forte ao seu coração a capacidade de perdoar seu semelhante ou se tornará como a maioria das pessoas e deixará extravasar a mágoa que o acompanhou a vida toda? Dará termo a sua Vendeta ou simplesmente perdoará a dívida do passado? De qualquer maneira, a lição que se pode tirar daqui, é que com o peso que julgarem Márcio hoje, todos poderão ser julgados amanhã. Márcio é um personagem, mas poderia ser o seu marido, o seu filho ou o seu amigo. Márcio poderia ser até você mesmo.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano