Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Imprevisíveis!

Autor: Monteiro,Gisela
Sinópse: Minha ideia inicial era de escrever um livro sobre as dificuldades de pais enfrentarem a adolescência dos filhos. Seria voltado ao público envolvido com a formação de adolescentes. Comecei escrevendo os aspectos teóricos ilustrados com exemplos. Percebi, no entanto, que os exemplos eram mais fortes que a teoria. Criei então, uma história, que funcionou como um grande painel sobre as vicissitudes das relações entre adultos e adolescentes.A história gira em torno de três núcleos familiares com filhos adolescentes, ligados pela relação de amizade entre as mulheres. É um recorte dessas vidas no período de um ano, em 2017. Cristina, Cintia e Denise moraram desde a infância em um bairro que, nos anos 70, era pouco urbanizado. Havia mais tempo, espaço e liberdade.Eram diferentes em quase tudo, mas iguais no amor fraterno. Depois de casadas estabeleceram uma rotina de encontros mensais. Entenderam que se não houvesse compromisso, a amizade estaria em risco. Será que a estratégia funcionou?Embarque na história dessas mulheres imprevisíveis recheada de traições, segredose vinganças.”Era um sábado de fevereiro, uma semana antes do Carnaval de 2017. O encontro começou no fim da tarde.Às oito e meia da noite, os adultos já estavam a meio caminho da embriaguez. Veio muito mais gente do que o costume. A visão das mães dos amigos ensaiando a coreografia do É O Tchan, foi constrangedora para Léo e Kike. Estavam soltas demais, para o gosto deles. Léo achava que mães deveriam ser proibidas de dançar.As famílias de Cristina e Denise irritadas, esperaram até às onze e quarenta e cinco. Quando desceram para irem à praia eles chegavam. Só não brigaram porque estavam todos bêbados. No caminho foram cantando, falando alto e encontrando amigos para os quais desejavam sorte. Uma bagunça autorizada pelo último dia do ano.”
ISBN: 9788541115339

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano