Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Hóspede Por Uma Noite - Col. Textos 31

Autor: I. Agnon ,Sch.
Sinópse: A obra de ficção se realiza quando, pelos olhos do leitor, as linhas e os enredos das letras descerram o imaginário do autor para a imaginação do receptor. E “Hóspede Por uma Noite”, antes de mais nada e acima de tudo, é uma grande criação ficcional. Tanto mais que em sua trama tal efeito se produz de maneira vívida, singular e intensa, graças à arte de um virtuose da pena, o romancista Sch. I. Agnon, Prêmio Nobel de Literatura de 1966. Sob a forma aparentemente simples de anotações de uma espécie de diário, numa linguagem a um só tempo irônica e terna, a jornada do eu-narrador que volta a sua cidade natal é, na verdade, um último olhar de despedida de seu próprio passado. Nesse percurso e diálogo da vivência evocativa, o leitor, pela mão do autor que o guia, adentra, como o hóspede na “casa de estudos”, as perplexidades e dilemas de uma comunidade e sua gente, que se encontram sem o saber no ponto cego da história. O estranhamento que emana desse ambiente, é justamente a especificidade de onde emerge o intrinsecamente humano e universal. Entre impérios destroçados e vidas em suspenso, Agnon traça o retrato definitivo de um modo de vida e de uma época, numa antevisão de que só a grande arte é capaz e que torna esta obra, lançada à beira da Segunda Guerra Mundial – e do Holocausto – uma das mais emblemáticas de nosso tempo. [JG, GG, LHS].
ISBN: 9788527310116

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano