Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Homens Que Somem

Sinópse: Quem de nós nunca ficou horas ao lado do telefone, coração aos pulos, ataque de ansiedade, esperando uma ligação dele? Aí toca, mas é engano. Socorro. E uma questão começa a martelar na cabeça, misto de suspeita e premonição: “Será que ele não vai me ligar?”. O tempo passa e nada. Nem hoje, nem amanhã, nem depois. O telefone continua mudo. Então, você faz a perguntinha fatal: “Por que??????”. Tem início a ideia fixa. Por que? Por que? Por que? Vira uma verdadeira obsessão. Por isso, achei que, além de perguntar por que os homens somem, deveria tentar responder também por que as mulheres morrem de medo disso? Por que insistem tanto na busca de uma resposta que, às vezes, é óbvia, ou que, nem sempre, virá? Por que, simplesmente, não partem para outra? Por que só de pensar que o cara não está a fim, a vida vira um pesadelo, uma tragédia grega? Sofrer assim é um clássico feminino. Mas nem por isso dói menos. E o pior é que os novos meios de comunicação deram aos homens novas formas de pular fora: bloquear a garota no msn, romper por e-mail, colocar o nome dela na black-list do celular, twittar a palavra “Fui”, etc. Mais rápido do que a velha desculpa de sair para comprar cigarros e. Fugir. Hoje, as relações são descartadas de modo virtual e impessoal. Isso é um choque para a alma feminina.
ISBN: 9788591983971

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano