Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Hoje Está um Dia Morto

Autor: De Leones,André
Sinópse: Em uma cidade pequena, o casal de adolescentes Jean e Fabiana tenta escapar de uma vida cheia de tédio e tristezas. A incerteza em relação ao futuro e o desprezo pelos pais e pelas pessoas que os cercam levam Jean a brincar de roleta-russa num dia que parece ter nascido morto. Romance vencedor do Prêmio SESC de literatura de 2005, “Hoje Está um Dia Morto”, de André de Leones, trata de um tema comum na vida moderna: a falta de utopias, da qual decorre a ausência de perspectivas existenciais. Ao trazer à tona anseios comuns ao jovem contemporâneo, André conquistou o júri, formado pelos escritores Moacyr Scliar e Luiz Antonio de Assis Brasil. A premiação, em suas duas edições anteriores, revelou talentos como Marco Aurélio Cremaso, com Santo reis da luz divina – finalista do Jabuti 2005 -, e Eugênia Zerbini e seu As netas da Ema, adotado nas escolas paulistas. “Estamos perante uma obra valiosa no cenário das letras brasileiras, obra que consegue, sem negar a tradição multimilenária da Literatura, sem experimentalismos inócuos e já exasperantes, abrir novos caminhos para a compreensão da vida, do homem e da sociedade. Mesmo que sejam caminhos intransitivos”, declara Luiz Antonio de Assis Brasil. Nas dúvidas, aspirações e conflitos de Jean e Fabiana o leitor verá, de maneira muito autêntica, a juventude brasileira. “Hoje Está um Dia Morto” é, sob vários aspectos, uma obra surpreendente”, diz Moacyr Sclair. “O que temos aqui é uma narrativa ágil, numa linguagem atual e que freqüentemente se traduz em diálogos vívidos e reveladores”, completa.
ISBN: 8501076295

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano