Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Histórias que os Jornais Não Contam

Autor: Scliar,Moacyr, Scliar,Moacyr, Scliar,Moacyr
Sinópse: A ficção frequentemente tira suas ideias da vida real, partindo do fato para inventar uma história. As situações mais comuns ganham novo sentido quando narradas através dos olhos dos personagens. Um bom escritor sabe buscar nas entrelinhas a relevância de um episódio aparentemente pouco importante quando visto por outro ângulo.Quando caem os limites entre imaginação e realidade, até notícias de jornal servem de inspiração. Essa é a proposta da coluna que Moacyr Scliar escreve desde 1993 no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo, a partir de matérias da própria Folha. Histórias que os jornais não contam é uma seleção de 54 desses textos, publicados entre 2004 e 2008.Algumas das histórias que servem de ponto de partida são curiosas, até bizarras, como a do casal cujo casamento acaba ao descobrirem que flertavam um com o outro na internet, a do cadáver que viajou de primeira classe, ou a do homem casado com uma personagem de desenho animado.Outras talvez nem chamassem a atenção em uma leitura superficial. Mas Scliar, com seu estilo leve e sutil, sempre consegue extrair algo inesperado da sua matéria-prima.Histórias que os jornais não contam dá espaço para a crítica social, o comentário político, o humor puro e simples, e também para momentos de gentileza surpreendente. Realidade e ficção, juntas, revelam o lado fascinante do cotidiano, nas palavras de um dos maiores escritores brasileiros.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano