Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

História do Ceará - 7ª Ed. 2015

Autor: De Farias,Airton, De Farias,Airton
Sinópse: A História sobre a qual escreve Airton de Farias não é a mesma que se costuma encontrar em livros escolares. Nestas páginas, não há um desfile de datas a memorizar ou personagens de monumentos e bustos mal cuidados em praças. Não que estejam excluídos da narrativa. Pelo contrário, é ricamente vasculhada a trajetória de pessoas que hoje, para muitos, são apenas nomes de ruas. Mas é uma História que vai muito além. Viva, pulsante, palpável, feita por gente comum, para além das decisões dos gabinetes do poder. Ao mesmo tempo, é uma abordagem extremamente política, crítica. Sem perder o rigor, rejeita o afastamento asséptico do olhar que se pretende externo. Expõe estruturas de poder, as grandes negociatas e os interesses que conduziram os governantes. O autor analisa episódios e conflitos que formaram o Estado. A história urbana, que explica a supremacia de Fortaleza sobre o Interior. Uma história das secas como traço crucial para falar sobre o cearense. E da explosiva mistura entre sertão e violência presente no cangaço, personificado em Lampião e Maria Bonita. O ponto de partida de Airton de Farias já rompe com os marcos tradicionais. A História contada por ele não começa com a chegada dos europeus. Ele recorre a vestígios arqueológicos para remontar aos primeiros habitantes do que hoje é o Ceará, milênios antes de Cristo. E chega até a atualidade vívida, do ciclo de Cid Gomes e do embate entre Camilo Santana e Eunício Oliveira pelo governo. Uma História que termina de ser escrita no calor dos acontecimentos. No trajeto, Airton de Farias mostra como momentos-chave da história brasileira foram vivenciados no Ceará. As lutas pela independência, travadas por sertanejos comandados por Pereira Filgueiras e pela família Alencar contra tropas portuguesas. A participação cearense na Guerra do Paraguai. Os messianismos que originaram Padre Cícero, Antônio Conselheiro e o beato José Lourenço. O leitor encontrará neste livro, ainda, o Ceará da cultura, da intelectualidade, da molecagem. Do futebol como paixão e traço definidor de um povo. Uma História que toca o cotidiano e a vida real dos verdadeiros atores da história: as pessoas comuns e, por isso, as mais extraordinárias.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano