Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Hiero

Autor: Xenophon,, Xenophon,
Sinópse: Hiero by Xenophon. Translation by H. G. Dakyns. Xenophon the Athenian was born 431 B.C. He was a pupil of Socrates. He marched with the Spartans, and was exiled from Athens. Sparta gave him land and property in Scillus, where he lived for many years before having to move once more, to settle in Corinth. He died in 354 B.C. Hiero is a minor work by Xenophon, set as a dialogue between Hiero, tyrant of Syracuse, and the lyric poet Simonides about 474 BC. The dialogue is a response to the assumption that a tyrant’s life is more pleasant than a commoner. Having lived as both Hiero breaks down this misconception, arguing that a tyrant does not have any more access to happiness than a private person. The dialogue, like many of Xenophon’s works, does not receive much scholarly attention today. However, it was the nominal subject of Leo Strauss’ analysis On Tyranny, which initiated his famous dialogue with Alexandre Kojeve on the role of philosophy in politics.
ISBN: 3732620859

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano