Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Getúlio - Ed. De Bolso

Autor: Silva,Juremir Machado da
Sinópse: “Intenso trabalho de pesquisa em torno dos eventos, personagens e circunstâncias da Era Vargas, embalado sob a forma de romance.”Revista Veja “O livro de Juremir Machado vai além da história propriamente dita e constrói um retrato minucioso da solidão e da intimidade do poder de Getúlio.”Portal Imprensa Jornalista e historiador, o gaúcho Juremir Machado da Silva retrata um Getúlio múltiplo, sedutor, complexo, contraditório, paradoxal: um personagem de romance. O texto de Juremir é comovente e hilariante, pois revela a retórica de uma época passional da imprensa e da política brasileiras ao resgatar os rastros da memória de uma galeria de personagens ainda vivos, passados mais de cinquenta anos do tiro que rasgou as entranhas do Brasil: o pistoleiro de aluguel, a Bem-Amada, o secretário pessoal, a testemunha ocular da História, a “espiã” alemã, o filho da vítima da rua Tonelero, os netos do presidente, a filha de Lacerda, o ajudante-de-ordens, as mulheres do coronel Bejo Vargas, os herdeiros políticos e os órfãos do caudilho. Só a ficção pode abraçar toda a complexidade e toda a verdade do enigma Vargas
ISBN: 9788577990566

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano