Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Fugir

Autor: Toussaint,Jean-philippe
Sinópse: Após ser aclamado como o melhor escritor em língua francesa da atualidade, o belga Jean-Philippe Toussaint brinda o leitor com mais uma obra de belíssima simplicidade. Em “Fugir”, vencedor do Prêmio Médicis, Toussaint faz – respaldado ainda pelas trajetórias de cineasta e fotógrafo em seu currículo – uma literatura baseada em imagens e sensações. O protagonista nos guia por uma viagem, também onírica e existencial, através do Oriente, mas a impressão é que não houve partida e o destino jamais será avistado: uma sensação de estar fora do lugar, sempre em trânsito, dá tom à narrativa. Fugir é uma obra surpreendente sobre a existência e as relações humanas.Incumbido da missão de levar um envelope a um homem que não conhece, sem saber ao certo para que propósito, o narrador percorre – por avião, trem, moto, barco ou cavalo – Xangai e Pequim, atravessando paisagens e amores, abandonando a si mesmo para acabar por se reencontrar num eterno trajeto que se confunde com a linha de chegada.”Fugir” é uma obra extremamente literária, mas, em seu movimento perpétuo, também dialoga muito com o cinema – sua leitura oferece o mesmo prazer de se assistir aos melhores filmes de Jean-Luc Godard e Wong Kar-Wai.
ISBN: 9788528613247

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano