Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Folhas Livres

Sinópse: Não seria mais uma verdade universalmente conhecida que todo homem independente estaria necessitado de uma esposa. Talvez ainda estejam por pura convenção e não sabem o que estão perdendo por seguir o que lhes dizem como certo e seguro, longe das admoestações e os perigos da solteirice. Nem todo homem seria tão independente assim mais, a ponto de dispensar uma mulher que trabalhasse fora. Nem toda mulher precisaria se casar parasobreviver. Nem todas dependeriam de um homem ou acreditariam que, aos vinte e sete anos, seriam um fardo para a família. Nem todo homem também iria gostar de uma mulher, assim como nem todas gostariam de um. Por mais que essas verdades universais tenham se perdido no tempo, outras tantas mudanças, ainda havia uma necessidade essencial para quase todos: um desejo de se ter, pelo menos uma vez na vida, um flerte com a palavra amor por maisrelativo que esse sentimento tenha se tornado.Roberto, Dárcio, Jane, Jorge, William, Lídia, D. Eliza são personagens de um romance bem humorado sobre desencontros amorosos, separações e julgamentos baseados nas primeiras impressões, uma releitura de Orgulho e Preconceito (1813) de Jane Austen para o século XXI.
ISBN: 9788564855755

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano