Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Folhas de outono

Autor: Canalli,Maria Lucimar
Sinópse: “Folhas de Outono”, que deu nome ao livro e descreve as fazes da vida, comparando-as com as estações do ano. “O desconhecido” relata a história de uma mulher meio confusa e que numa viajem de férias encontra no acaso um homem com quem curtiu um final de semana bem descontraído. “Amor e ódio tem o mesmo peso” é um conto que demonstra que o ser humano pode chegar ao extremo tanto diante do amor, quanto ao ódio. “o país da fantasia” relata a história de um jovem que entrou na política para melhorar a vida do povo, mas corrompeu-se e cometeu graves infrações. “A deusa de barro” fala de um rapaz que se apaixonou por uma moça a primeira vez que a viu, passou anos pensando em reencontrá-la, mas quando isso aconteceu ele teve uma grande decepção. “Um voo arriscado” destaca a personagem Helena que luta desesperada por uma liberdade que nem ela sabe o que é. “O discreto assassino” relata uma tragédia que aconteceu através de um acidente. “Quase, mas não foi dessa vez”, descreve uma mulher batalhadora, independente e carente que, quase se entrega a uma paixão proibida. “Quem vai” é um conto fantástico relata uma história sobrenatural assustadora. “Caderno de recordação” fala de uma personagem que encontrou nos guardados um velho caderno de recordação do tempo da escola e, a partir disso ela descobriu uma nova vocação. “O quadro de fotografia” relata a rotina de um caminhoneiro descrente de religião e pensava que a coragem, a juventude e o seu caminhão era tudo na vida, até que um dia teve uma surpresa e entendeu que existe um ser supremo e que a vida não termina aqui. “Andarilho” retrata a realidade de muitos homens do campo que são “obrigados” a deixarem o lugar onde sabem viver e são “entregues” a uma nova realidade urbana que os exclui, pois os mesmos não estão preparados para competir com os cidadãos. “Negrinha Tanazia” traz uma história sobre escravidão.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano