Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Flauta de vento

Autor: Oda,Teruko
Sinópse: “Neste mundo conturbado, dividido entre os horrores da guerra e os movimentos pela paz, nos impressiona a rapidez com que enorme quantidade de informações, oriundas de todos os continentes nos chega a todo o instante. Impulsionados por mudanças muitas vezes difíceis de acompanhar, somos levados a participar desse clima de competição, engrossando a fileira dos bem sucedidos portadores de estresse.Dentro deste contexto, o haicai – poema composto por dezessete sílabas distribuídas em três versos, sem título e sem rima, que canta a transitoriedade, ou seja, um evento particular associado a uma das estações do ano e simbolizado pelo kigo, palavra japonesa traduzida no Brasil como termo de estação –, se apresenta como solução para os amantes da poesia e para os professores comprometidos com o trabalho de educação ambiental.Sendo um poema popular, cuja característica principal é a referência a cenas do cotidiano, retratadas através de linguagem simples e objetiva, não é necessário que o praticante de haicai seja um profundo conhecedor de teorias da linguagem. Brevidade e concisão, compatíveis com o ritmo frenético de nossos dias, e o resgate da qualidade de vida através do retorno à natureza, são outras características que favorecem sua prática.Nesta coletânea, a haicaísta Teruko Oda explora alguns elementos da nossa fauna: pequenos, grandes, minúsculos; os que pulam, os que caminham, alguns que voam, outros que rastejam; os úteis, os nocivos. Segundo a própria autora, “não importa se vertebrados ou se invertebrados, se feios ou bonitos conforme nossos padrões estéticos: não nasceram por acaso e têm um destino a cumprir, assim como toda a humanidade.””
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano