Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Fernando Pessoa Por Paulo Autran - CD

Autor: Pessoa,Fernando
Sinópse: “A voz de Paulo Autran, como a de Orfeu, está a serviço da sedução e da poesia. Ouvi-lo é mais que ouvir meio século de teatro no Brasil, é ouvir a voz intemporal que une a Grécia aos dramas tropicais. Ao gravar Fernando Pessoa continua seu trabalho poético-teatral que há décadas vem reunindo Drummond e Gonçalves Dias. Aqui, a doçura de sua voz, a fúria de sua voz, o drama de sua voz, a ironia de sua voz fazendo falar a ironia, o drama, a fúria e a doçura de Pessoa e todos nós. O gesto da voz. O gesto na voz. O corpo ausente, a voz flutua, emerge, irrompe, atalha, pontua. A voz pura, como a poesia, dizendo-se a si mesma. “Ode triunfal”, por exemplo, é uma aula magna de dicção, de sonoridade, significados e inflexões. Neste século em que a poesia tornou-se por demais gráfica e opaca, a voz de Paulo Autran recupera o sentido oracular do mistério poético”. – Affonso Romanno de Sant’AnnaContém:Autopsicografia Vem sentar-te comigo LídiaO guardador de rebanhos (parte VIII)Cruz na porta da tabacariaAniversárioO menino da sua mãePoema em linha retaQuero ignoradoSe te queres matarTenho dó das estrelasEsta velha angústiaAh, um soneto…Grandes são os desertosVem, noiteO monstrengoOde triunfal Quando era jovem
ISBN: 9788587055101

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano