Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Fathers And Sons

Autor: Sergeyevich Turgenev ,Ivan
Sinópse: Fathers and Sons is one of the greatest nineteenth century Russian novels, and has long been acclaimed as Turgenev’s finest work. It is a political novel set in a domestic context, with a universal theme, the generational divide between fathers and sons. Set in 1859 at the moment when the Russian autocratic state began to move hesitantly towards social and political reform, the novel explores the conflict between the liberal-minded fathers of Russian reformist sympathies and their free-thinking intellectual sons whose revolutionary ideology threatened the stability of the state.At its centre is Evgeny Bazorov, a strong-willed antagonist of all forms of social orthodoxy who proclaims himself a nihilist and believes in the need to overthrow all the institutions of the state. As the novel develops Bazarov’s political ambitions become fatally meshed with emotional and private concerns, and his end is a tragic failure. The novel caused a bitter furore on its publication in 1862, and this, a year later, drove Turgenev from Russia.
ISBN: 9781853262869

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano