Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Eu ti amu até o fim

Autor: Claudius Renato Moraes da Silva
Sinópse: Uma história de amores. Histórias de vidas de pessoas, tão ficção e tão reconhecida. O livro é um desdobramento do estágio pós-doutoral no PPGE da UFSC. O autor discutiu e pesquisou a Prostituição – Se Profissão; Se Repetição; Se Sina; Se Cultura. Os sujeitos pesquisados são Prostitutas que desempenham tal papel/atividades em puteiros na Ilha de Florianópolis, SC. Pura história oral e transcrita, a partir da autorização dessas moças. Também, e para compor as falas com relação a questão perguntada, ouviu-se mulheres casadas, mulheres descasadas, mulheres viúvas e mulheres solteiras. Não tratamos de uma apologia à prostituição; uma exaltação ou glamour sobre essa prática, sobre essa cultura, sobre essa repetição, sobre essa profissão que busca ser reconhecida ou compreendida. O autor, em estágio pós-doutoral em educação e comunicação, aborda na sua pesquisa as culturas, as práticas culturais e as culturas marginais. No trajeto da pesquisa o autor é arrebatado pela imagem, pela fala e pela própria mulher que é prostitua e amante. Fiel a um único homem. Mãe que dá o filho ao pai; para a esposa. Uma mulher que revela, conceitua e define, de acordo com o seu universo, o que é uma mulher da vida. Um negro, talvez pelo contexto que se vive e vivencia, poderia ser um assaltante que assalta que atira e que mata. No entanto, o tirano é bem branquinho. Uma medalhinha de santa, de Nossa senhora de Guadalupe; proteção, fé e promessa – no pescoço da prostituta revela amores, emoções e família. Um amor que ultrapassa o limite do bem querer; que desce a escada e encontra-se com o sal que adoça o mar. Poderia ser a Tríade Parnasiana de 1922, mas também é um Trio de amores entre uma esposa, um esposos homem amante fiel e uma prostituta.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano