Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Eu sou uma pessoa de tremendo sucesso

Autor: Silvana Andrade
Sinópse: O que significa ser uma pessoa bem-sucedida profissionalmente? Mais: o que quer dizer e o que implica isso para uma mulher, levando-se em conta que vivemos em uma sociedade em que o sucesso profissional, sobretudo em algumas atividades, ainda é fortemente reservado aos homens? Mulheres no mundo empresarial, sobretudo em postos de comando, ainda são uma novidade. Melhor dizendo: se antes elas ocupavam posições deste tipo, isso não ganhava as capas das revistas, muito menos motivavam a criação de revistas especializadas. Ao contrário, eram consideradas exceções, estranhas, por vezes substitutas de um homem que, por motivos diversos, teve que se ausentar. Mas essa novidade não deixa de trazer consigo uma série de características bem tradicionais: as executivas algumas vezes precisam masculinizar-se para adentrar no ambiente corporativo ou são valorizadas pelas supostas “qualidades femininas” que podem trazer às empresas e necessitam fazer uma verdadeira ginástica para conciliar suas novas funções com os ditos papéis tradicionais de mãe e esposa. Neste livro, fruto de uma pesquisa criativa e inovadora, a autora desvenda o não tão “admirável mundo novo” das mulheres executivas brasileiras. Trata-se de uma perspicaz análise de como essas mulheres estruturam suas relações familiares, enfrentam as pressões corporativas, buscam intensamente marcas de distinção social e, ao mesmo tempo, constroem uma particular ética de trabalho.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano