Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Eu que amo tanto

Autor: Marília Gabriela
Sinópse: 14 mulheres na voz de uma das maiores personalidades femininas da cena cultural brasileiraElas levaram o amor às ultimas consequências. Abriram mão da família, da vida profissional, de sua individualidade e, por vezes, da própria sanidade, movidas por uma emoção sublime que, com o tempo, foi se transformando numa armadilha. Durante dois meses, a jornalista e atriz Marília Gabriela mergulhou na vida de 14 mulheres que sofrem por amar demais. “São pessoas como eu, como você, como todo mundo, milhares, centenas de mulheres, com quem devemos cruzar em nosso cotidiano, tantas mulheres que cumprem a vocação do nosso gênero, ao amar demais, nesses tristes tempos nossos” diz Gabi, no posfácio do livro.A jornalista conheceu todas elas em uma reunião do MADA, grupo de apoio a mulheres que amam demais. No contato que teve com essas mulheres, o que mais a impressionou foi a tênue linha que separa o amor da patologia – tão distintos, mas tão intricados, como duas faces de um sentimento que parecem se completar na vida dessas mulheres.Angústia, inquietação e pânico, mas também coragem, entrega e esperança são as emoções presentes nas histórias de mulheres como a secretária administrativa que encontrou uma vez o homem de sua vida e, desde então, estabeleceu uma relação de ciúme devastadora com o parceiro. Em outro caso, uma mulher entregou tudo o que tinha para o amado para descobrir, tempos depois, que era usada e abusada por um golpista – e mesmo sabendo da verdade, ainda hesitava em abrir mão de um sentimento de entrega tão poderoso. Sem a pretensão de explicar ou julgar as atitudes de suas entrevistadas, Marília Gabriela confessa: “Não tenho respostas. Apenas algumas conclusões particulares.” A sensibilidade e experiência da jornalista para extrair a essência de seus entrevistados fazem de Eu que amo tanto um livro emocionante.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano