Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Estudo Historico Sobre A Condicao Juridica da Mulher No Direito Luso-Brasileiro

Sinópse: Desenvolve-se a matéria sob limites históricos e geográficos, de vez que, a par de oneroso, o esforço não teria por que abarcar períodos mais remotos ou direitos alheios, além daqueles que constituíram a origem das nossas atuais instituições. Por isso, situa-se o exame entre os anos 1000 a 2000 d.C., restringindo-se ao que sucedeu, primeiro em Portugal e, após a independência, no Brasil: vai desde a formação do antigo reino, quando as terras ainda pertenciam à Coroa leonesa; demora nos anos em que paulatinamente se fez a recepção do Direito Romano-Canônico, em substituição ou superposição ao Direito Consuetudinário e às práticas contempladas no regime foraleiro; deságua nas grandes compilações, contemporâneas à saga dos descobrimentos, e , na sequência, passa ao Brasil, ao Vive-Reino, à emancipação política, a qual não inportaria na revogação imediata da legislação então vigente. Finalmente prossegue a análise perante o Império e, a seguir, na República, até chegar aos dias de hoje, permitindo-se esboçar as perspectivas que o tema poderá abranger no futuro.
ISBN: 9788520319888

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano