Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Estranhos No Aquário

Autor: Armony,Adriana
Sinópse: Uma história de amor, dor e culpa. A carioca Adriana Armony constrói, em Estranhos no aquário, um impactante romance sobre identidade e redenção. Sobre esquecimento e lembranças, correntes de um oceano que deixa os personagens à deriva, à mercê de suas próprias limitações, arrependimentos e culpas. Uma vida interrompida. Um pai inconformado. A mãe, presa num presente perpétuo, que se repete indefinidamente, igual e diferente. Fim de ano. O jovem estudante de filosofia Benjamin deixa abruptamente a pousada em que se hospedava com a namorada e os amigos e decide voltar ao Rio de Janeiro sozinho. Mas não é o mesmo Ben que retorna: um acidente na estrada o deixa paralisado, e com o cérebro — e a memória — bastante comprometidos. Segundo os médicos, a recuperação é possível, mas demorada e incerta. A mãe, Júlia, usa a voz como o fio frágil que costura as recordações do rapaz, pois a cada 20 minutos, Ben esquece o passado recente, misturando recordações com fatos presentes. Sua habilidade cognitiva também sofreu. Seu vocabulário ganha uma conotação quase poética. Em seu terceiro romance — no primeiro Adriana ficcionaliza um período da vida de Nelson Rodrigues e no segundo, as memórias da avó —, a autora conduz a trama com segurança de escritora experiente, entrelaçando os capítulos num ziguezague narrativo, no qual o antes surge depois, o depois se expressa no durante, de sorte que a história de Benjamin, ao aflorar, traz à tona a história de seus pais. Estranhos no aquário é um romance denso, no qual sentimentos e laços afetivos aparecem ora turvos ora límpidos, como um espelho d’água. Escolhido entre várias narrativas para a bolsa de literatura da Petrobras, o livro confirma, ainda, Adriana Armony como umas das escritoras mais versáteis de sua geração.
ISBN: 9788501096487

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano