Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Este um Sou Eu ! - Tomo I I : 1844 - 1885

Sinópse: O escritor e historiador francês Max Gallo, autor da série “Os Patriotas” e das famosas biografias de Napoleão e De Gaulle, ilumina a existência de um dos grandes gênios da literatura através de um fabuloso romance histórico. “Este um Sou Eu!”, definitivo livro da incrível biografia em dois tomos de Victor Hugo, acompanha a segunda (e derradeira, além de apoteótica) metade da vida do escritor. Engajado na vida política, Hugo entra em 1845 para a Câmara dos Grão-vassalos reais. Dois anos depois, torna-se deputado e sobe às barricadas em 2 de dezembro de 1851, enquanto seus dois filhos estão na prisão. Ameaçado de morte, refugia-se na Bélgica com um passaporte falso. Um período conturbado, mas também muito produtivo para um dos mais importantes homens de letras de todos os tempos.Após duas décadas no exílio, período durante o qual surgiram obras-primas como Os Castigos, As Contemplações, A Legenda dos Séculos, Os Trabalhadores do Mar, O Homem que Ri, e sua mais famosa criação – Os Miseráveis -, Victor Hugo retorna à França para a proclamação da República, em 1870. Até a sua morte, em 1885, no entanto, muitas histórias ainda virão à tona. E que histórias!…O escritor Max Gallo é o herdeiro de um gênero literário que consiste em romancear a História a partir de hipóteses rigorosamente científicas: o romance histórico. Fez isso com grandes personalidades públicas, e agora, segundo a crítica, realizou sua obra-prima ao narrar a história de Victor Hugo. Yves Violler, na revista La Vie, afirmou que, através da leitura do texto de Gallo, “Victor Hugo é colocado estranhamente próximo de nós. Seu gênio se torna familiar.”A trajetória desse gigante da arte teve início no primeiro tomo da obra, “Eu Sou uma Força que Avança!”
ISBN: 8528612236

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano