Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Esta noite ou nunca

Autor: Rey,Marcos
Sinópse: “Esta noite ou nunca” é um título bem sugestivo para este belo romance, narrado em primeira pessoa, na voz gentil e levemente irônica de um roteirista de filmes eróticos. Apaixonado por uma atriz de seus filmes, o narrador (sobre)vive num emaranhado de caminhos meio escusos, na fímbria estreita entre marginalidade e pobreza. Nas esquinas do enredo, levado pela mão de mestre de Marcos Rey, o leitor navega pela cartografia de uma São Paulo impecável, povoada por personagens inesquecíveis, de quem se fica íntimo no virar das páginas e devorar a história.E neste cenário, focalizado a partir da janela de um apê do Minhocão paulistano, que se movimenta o narrador: espécie de pícaro no mundo das letras, ele tem em seu currículo, além de roteiros de cinema, novelas policiais assinadas como Willian Ken Taylor, nome cujo sotaque norte-americano e grife poderosa em histórias policiais que vendem tiragens astronômicas.Vender, pecado imperdoável: num país – o país do romance, leitor desconfiado! – que se divide entre os muitos que não leem, e os poucos que ditam modas culturais, a crítica bate pesado em livros que vendem e em filmes que dão bilheteria. Mas… sorte do leitor deste livro: do teclado da máquina de escrever, eterna companheira de seu narrador, nasce a certeza de que não só a vida vale a pena, mas que é nela que se nutre o artista. Indiferente ao mau humor de críticos e assemelhados, o escritor vai tecendo suas generosas doses de sonho e de esperança, que chegam a nós em histórias, em filmes e em novelas, como esta que vem encantando leitores em suas varias edições.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano