Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Erewhon

Autor: Butler,Samuel
Sinópse: In a faraway land, a traveler encounters a peculiar, topsy-turvy society in which sickness is a punishable crime and crime is an illness for which criminals receive compassionate medical treatment. The English church is ridiculed as a -musical bank, – which deals with a currency nobody believes in but which everyone pretends to value. University instructors teach courses on how to take a long time to say nothing, and machines are banned for fear they will evolve and be the masters of man.First published in 1872, Erewhon (an anagram for -nowhere-) is perhaps the most brilliant example of Utopian novels, taking aim at the humbug, hypocrisy, and absurdities surrounding such hallowed institutions as family, church, mechanical progress, advances in scientific theory, and legal systems.Intelligent, inventive, and wickedly humorous, the classic novel protests the blind acceptance of ideas and attitudes, an aspect of Samuel Butler’s work that made his fiction enduring, entertaining, and thought-provoking. His remarkable prescience in anticipating future sociological trends adds a special relevance for today’s readers.
ISBN: 9780486420486

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano