Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Era Bom que Trocássemos umas Idéias Sobre o Assunto

Autor: Carvalho,Mário de
Sinópse: Poucos autores maltratam tanto seus personagens quanto Mário de Carvalho, um dos escritores portugueses mais produtivos e premiados da atualidade. Mas não pensem que os maus-tratos vêm na forma do melodrama, no qual as criaturas parecem vítimas do destino. Ao contrário, estamos no território da mais cruel ironia e do mais deslavado humor. E os personagens são vítimas de um destino que escolheram, por omissão ou comodismo. O romance “Era Bom que Trocássemos umas Idéias Sobre o Assunto” já se inicia com um novo infortúnio na carreira do burocrata lisboeta Joel Strosse Neves. Cinqüentão habituado a preencher ofícios com impecável correção gramatical, ele não consegue acompanhar o ritmo da modernização da empresa em que trabalha há décadas. O novo chefe decidiu “encostá-lo” num gabinete sem importância. É então que Joel Strosse se rebela – pela primeira vez na vida. Resgata na estante velhos livros de Marx e Engels e decide aderir ao Partido Comunista.Com muito sarcasmo e habilidade narrativa, Mário de Carvalho escreve neste livro a comédia de toda uma geração portuguesa – aquela que chegou à vida adulta durante a redemocratização de Portugal, a partir da Revolução de 25 de abril de 1974. É uma geração hoje dispersa, que envelhece num país muito diferente dos seus antigos (e esquecidos) sonhos.
ISBN: 8535906207

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano