Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Ensaios Contemporâneos

Autor: Franklin Cunha
Sinópse: Pode parecer que o gênero ensaios seja fácil. Bastaria escolher o assunto, formar opinião e apresentar os argumentos. Tão simples assim, tipo redação de vestibular ou dissertação de concurso público. Mas não é nada disso. O verdadeiro ensaísta precisa, antes de tudo, ser bem formado e informado, deter sólida cultura filosófica e literária. Acima de tudo, precisa conhecer profundamente o mundo e os seres que o habitam, seu comportamento, suas ações e reações, seu pensamento e suas idiossincrasias. De posse dessas condições, precisa ainda dominar plenamente os recursos de linguagem e encontrar na língua a melhor forma de expressão do pensamento. Convenha-se que, para alcançar tamanha magnitude de exigências, o ensaísta necessita acumular larga bagagem de diversificados conhecimentos, obtidos por meio de muita observação e reflexão, de variada leitura e de participação intensa na produção cultural manifestada pelo homem através da história. Pois Franklin Cunha reúne tudo isso, e mais: apresenta-se com rara dose de originalidade, marcada, ao mesmo tempo, pela original descontração, pelo vigor na expressão de seu pensamento e pelas inabaláveis convicções em torno de suas verdades sobre todas as querelas que envolvem as complexas relações humanas. Vale a pena ler ensaios como os de Franklin Cunha. Paulo Flávio Ledur – Professor e editor
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano