Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Efêmera

Autor: Nepomuceno,Isabel Cintra, Nepomuceno,Isabel Cintra
Sinópse: Em Efêmera (selo Escrituras), Isabel Cintra Nepomuceno “permeia nos versos o eterno lirismo, com tal pureza, despojamento e vívida pulsação, em ritmo sonoro, que nos leva aos mistérios cósmicos, à magia, ao mesmo tempo que ao lado profundo da descoberta das mais silenciosas emoções”, como descreve Maria Helena Mageste, no texto de contracapa.Livro de estreia de Isabel Nepomuceno, Efêmera traz estampado em seus poemas, a árdua incursão pelos meandros de sua alma, um mergulho em pontos onde muitas vezes me pareceu difícil de tocar e de outras, emergindo como simples e deliciosas alegrias, poemas estes divididos em três momentos vinculados ao ciclo vital e, consequentemente, ao fugaz e ao impermanente. Ainda que transitando pelo mundo, que é cada vez mais mundo de aparências e fragilidades, os poemas transparecem profunda lucidez, diante das incertezas e duplicidades que se lhe apresentam.Nessa sondagem desfilam inúmeros papéis, onde cada poema vai cravando emoções, verso a verso, ora de forma quase ingênua, ora sonhadora e também de forma mais madura, às vezes crua demais. Isabel fecha o terceiro ciclo com um poema que, nos três primeiros versos, desenha a razão deste livro.A obra também conta com texto de orelhas de Rubens Jardim e prefácio de Raquel Naveira.   Autor________________________________________________________________________Isabel Cintra Nepomuceno Dados do produto________________________________________________________________________Páginas: 152ISBN: 9788575315262Edição: 1ªFormato: brochura, 14 x 21 cm
ISBN: 9788575315262

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano