Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Educação 3.0 - Aplicando o Pdca Nas Instituições de Ensino

Autor: Fava,Rui, Fava,Rui
Sinópse: Pela primeira vez, convivem nas escolas quatro gerações distintas, cada uma com suas peculiaridades no modo de aprender e de se comportar, provocando um choque de gerações. Os estudantes de hoje, denominados nativos digitais, são a primeira geração a crescer em meio a essa nova e abundante tecnologia digital.A “Educação 3.0” chegou e, com ela, um novo mundo virtual e em redes emergiu, provocando um notório declínio da eficácia da aprendizagem.Os antigos alunos eram indivíduos isolados; os novos são mais conectados socialmente. Se a busca da aprendizagem já foi mais silenciosa e passiva, os novos estudantes são agora ativos, barulhentos e públicos.As escolas precisam se adaptar a esses novos cenários. Como fazer isso? Por meio de um resgate histórica da educação, o autor mostra a evolução do ensino e apresenta uma ferramenta útil na gestão acadêmica, o PDCA (Plan, Do, Check, Action), que apoiará na escolha, organização, disponibilização, distribuição dos conteúdos e na avaliação da aprendizagem e dos processos.A obra tem a intenção de auxiliar as escolas e se posicionarem de forma eficiente e eficaz neste novo ambiente, buscando metodologias que preparem os estudantes para um futuro desconhecido, no qual eles sobreviverão não pelo que sabem, mas pelas suas habilidades e competências para a busca e aplicação da informação e para a adaptabilidade a um ambiente em constante mutação.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano