Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - Sujeito Oculto

Autor: Karam,Manoel Carlos
Sinópse: Para o escritor Manoel Carlos Karam, a literatura deve ser “uma viagem sem bússola”. Numa dessas aventuras nasceu “Sujeito Oculto”, seu sétimo romance. “No início não era a idéia de um livro, ao escrever os primeiros parágrafos acreditei que estava escrevendo um conto. Ficou sendo um conto longo”, define Karam. Com uma narrativa instigante, o personagem de Sujeito Oculto conta o dia a dia de sua profissão. Nada demais se ele não fosse um matador de aluguel. Com a banalidade dos conformados com seu destino, o narrador enumera suas dificuldades, alegrias, agruras e manias. Para os leitores que já conhecem os livros deste catarinense de 57 anos, prêmio Cruz e Souza (governo do Paraná), o autor adianta: “Este livro não tem parentesco com Cebola, possui amigos em Fontes murmurantes, é primo de Encrenca e nunca ouviu falar de Pescoço ladeado por parafusos. A opção de Karam foi, ao longo da narrativa, desenhar um ser humano, como nos habituamos a imaginar, capaz de se adaptar a qualquer situação. O tema central de “Sujeito Oculto” é a violência e como, paradoxalmente, quanto mais ela é sufocante torna-se cada vez mais banal; como ela pode transformar os seres humanos que a tem como meio de vida ou àqueles acostumados a viver com ela, como um imponderável. O desfecho de Sujeito Oculto, supreendente, leva o leitor a várias reflexões sobre essa convivência.
ISBN: 8598233064

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano