Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - Flora e A Igreja Que Francisco Não Quer

Autor: Abreu,Maria Lúcia
Sinópse: A fé em Deus e o amor ao próximo transformaram uma mulher em verdadeira parceira com Deus. A história de Flora certamente é muito parecida com a de centenas – ou até mais – mulheres que colocaram suas vidas a serviço da Igreja e, sobretudo, dos menos favorecidos. Este livro, mesmo sendo uma ficção, revela e resgata momentos bem próximos do real, vividos por homens e mulheres, padres e freiras, personagens que trazem a fé e a obediência como condutores de suas vidas. O Papa Francisco, em seu pontificado, mais do que nunca olha o ser humano de uma forma especial, diferente. Coloca o seu trabalho em prol de mudanças que incontáveis vezes desagradaram muitos daqueles que estão dentro da Igreja, bem como parte do rebanho de fiéis. Trata-se de uma obra que passa a limpo um momento de nossa história, mostra a religião católica de tal maneira que a hipocrisia não pode tomar parte dela, joga luz sobre temas que caminham e se esbarram pelos ricos corredores do Vaticano. Não podemos deixar que nos roubem a esperança, precisamos buscar e, consequentemente, achar soluções, respostas para tantas perguntas, mas que só virão uma vez que haja diálogo, que a criatividade e a coragem andem juntas em prol do povo de Deus. Flora e a Igreja que Francisco não quer é um convite especialmente à reflexão, quebrando de maneira firme e amparada em verdades os paradigmas que até então nos engessavam em uma época, quando buscavam transformar a nossa fé em objeto, e não apenas em amor verdadeiro.
ISBN: 9788537402689

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano