Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - E Nós Não Fomos Felizes Para Sempre

Autor: De Pinho Pinaud ,Mônica
Sinópse: Vencedora do prêmio “Interarte de Melhor Romance de Humor 2011”, concedido pela Academia de Letras de Goiás.Em E Nós Não Fomos Felizes Para Sempre é traçado o caminho interno de evolução e recuperação de uma mulher após um rompimento amoroso, onde são vivenciadas emoções tais como o desespero, o ódio, a solidão, a ânsia pela liberdade e a culpa, sendo que tais sentimentos aparecem em um processo sutil de alternância e simultaneidade, posto que não excludentes. Através dos capítulos, percebe-se como a personagem busca e atinge sua independência emocional e psicológica após perceber que o rompimento da relação comprova que esta, na verdade, a anulava enquanto indivíduo e mulher. Algumas estratégias de narração são intencionalmente adotadas, sendo que a principal é a ausência de individualização da personagem, não sendo atribuídos nome, idade, classe social ou profissão, de sorte que esta mulher – atemporal e sem face – possa ser um espelho refletor de toda e qualquer pessoa que viva ou tenha vivido a situação de sentir-se em abandono por uma separação. Perfazendo um caminho que se baseia mais em mudanças internas do que em fatos narrados, guarda o livro a estrutura de fluxo de consciência (stream of consciousness) por vezes, em particular no início da obra, com alternância entre segunda e terceira pessoas, como se a personagem ansiasse em falar “sobre” ele e/ou “com” ele. Por fim, através da linguagem, deixa-se transparecer a evolução e modificação do estado de humor ao longo dos capítulos que, inicialmente guardam um tom de mágoa e rancor e, a partir de cerca da metade do livro mostram alguém em superação e se descobrindo como ser individual (e não membro integrante de um casal) e tentando encaixar-se no “mundo solteiro” em seus desafios e tentações.
ISBN: 9788577491032

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano