Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - De Eva A Madalena

Sinópse: Romance “De Eva a Madalena” mostra as diversas faces das mulheres, que fazem sexo por dinheiro, sem a desculpa da necessidade financeira. Quantas pessoas existem dentro de nós? Essa talvez seja uma das características mais peculiares do ser humano: a complexidade de ser muitos em apenas um corpo. Curiosa por natureza profissional, a jornalista Luciene Balbino buscou reproduzir no romance De Eva a Madalena, lançamento da RG Editores, suas reflexões e percepções sobre algumas das muitas histórias que ouviu ao longo da experiência como repórter, pauteira e produtora de televisão. O resultado não é um livro-reportagem, mas uma narrativa envolvente que, baseada em fatos reais, vai mostrando o que move o outro. “Entrei numa sala de bate-papo e descobri mulheres, com profissões normais, que têm vontade de transar por dinheiro, sem se considerarem prostitutas”, conta Luciene Balbino. “Algumas são revoltadas com os homens por só buscarem sexo e nada mais. Acreditam que tal atitude ameniza o fato de se sentirem como objeto ou como um produto na prateleira de um supermercado. Outras saem apenas pelo prazer da diversidade e acreditam que tudo não passa de uma brincadeira em busca de outra mulher dentro delas”, explica. “Algumas me contaram que adoram quando o homem joga dinheiro sobre elas.” O romance é recheado de humor e poesia. Helena, a personagem principal, é dentista, uma mulher bem-sucedida e filha de pais ricos. O fato dos homens só olharem para sua beleza a incomoda muito. Por isso, cansada de ser tratada como objeto, resolve cobrar por sexo. Só assim descobre a verdadeira face do amor. O livro busca instigar as pessoas a refletirem sobre a banalidade de julgar os outros sem conhecê-los. “Julgamos os outros porque não temos a mesma coragem de viver”. Para Luciene Balbino, um bom exercício é pensar na própria morte e no que se arrependeria de não ter vivido. “Não ligue para o que os outros vão pensar, pois a sua vida cabe somente a você e a mais ninguém. Perdoe-se quando errar. Ame-se e ame aos outros.”
ISBN: 9788579521140

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano