Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - A Foto

Autor: Renault,Alberto
Sinópse: Nesta novela de prosa original e desfecho instigante, Alberto Renault conduz o leitor por um universo lírico e ácido de personagens mergulhados “no mar de informações da internet e das revistas, no mundo do global traveller, na cultura hype, nessa nossa era de extremos e ansiedade.” Em “A Foto”, numa construção caleidoscópica, o autor fala de seres de mundos bem distintos, que enfrentam o mesmo desafio: sobreviver aos valores descartáveis de nossos dias, em que cada um tem de se contentar com fragmentos de amor, afetividade ou qualquer outro sentimento que cheire a mofo. Gente como a anoréxica e romântica “Tê”, cansada da carreira de modelo, e o hedonista LP, fascinado e viciado em sua própria imagem estampada mundo afora em revistas, outdoors, bunners, plotters e displays: ” – (…) e a pessoa ia precisando de flash, cada vez mais flash, igual tatuagem, plástica e pó, fez uma, não dá para parar!” O clima urbano, a linguagem ágil com diálogos saborosos permitem que o leitor se torne cúmplice desta narrativa cativante sobre o mundo pós-moderno – veloz e digital em que “a foto consegue mostrar e esconder – a palavra corre atrás.”
ISBN: 8573025603

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano